top of page

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA do II Congresso de
Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ

REGULAMENTO DA EXPOSIÇÃO

1) A Exposição de Fotografia do II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ ocorrerá durante o referido evento (17, 18 e 19/10/2023), no Salão Nobre do Colégio Brasileiro de Altos Estudos/UFRJ.

2) A Exposição de Fotografia configura-se como uma atividade cultural e não profissional do II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ, tendo como objetivo ampliar a participação dos congressistas, divulgando suas fotografias autorais.

3) A Exposição de Fotografia não assume caráter comercial, nem de um concurso, assumindo-se como uma proposta de integração entre os participantes.

4) A Exposição de Fotografia tem o suporte da Comissão Organizadora do II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ, sendo organizada por uma Comissão Específica, responsável por seu regulamento e sua execução.

5) PARTICIPANTES

Qualquer pessoa devidamente inscrita no II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ poderá participar como expositor nesta atividade cultural. Não tendo caráter competitivo, não é vedada a participação de membros da Comissão Organizadora do evento.

6) INSCRIÇÃO

6.1) Para a inscrição, é preciso que seja enviado um e-mail para congressoped.iff@fiocruz.br com os dados indicados a seguir e o arquivo de imagem em anexo, seguido as orientações a seguir:

6.1.1) Nome completo do participante; número da inscrição no II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ; instituição/local onde trabalha e/ou estuda; título da fotografia; local/data da fotografia; categoria da fotografia (item 6.5). No título do email escrever: Exposição de Fotografia.

6.2) A inscrição das fotografias deve ser realizada até o dia 06/10/2023, às 17h. Será considerado o envio de email até esta data.

6.3) No corpo do email deve conter a seguinte afirmativa: “Eu,  (nome completo), inscrito/a no  II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ (número da inscrição), autorizo que minha fotografia seja impressa e exposta durante este evento. Comprometo-me com os direitos de imagem e reconheço que eu e a Comissão Organizadora não teremos benefícios financeiros com essa exposição. Atesto, além disso, que a fotografia é de minha autoria.”

6.4) As fotografias devem ser enviadas como arquivo JPEG, podendo ser em preto e branco (P/B) ou em cores. Devem ter resolução mínima de 150 pixels, obedecendo a proporção 30x40cm. É importante que essa proporção seja considerada para que a impressão não adultere a imagem.

6.5) Deve ser informado um título (máximo 90 caracteres com espaço) para a fotografia. Além do título, indicar local e data onde foi tirada.

6.6) Três grandes categorias são propostas:

A) “Infância e Adolescência”;

B) “Redes, caminhos e espaços de cuidado”.

C) “Direitos Humanos, vivências e sobrevivências”

É preciso que o participante indique a qual categoria pertence/compreende sua fotografia. Isso é proposto para uma maior adequação das imagens à temática do II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ.

6.7) Cada congressista pode inscrever apenas uma fotografia.

7) AVALIAÇÃO

A Comissão Específica receberá as imagens, verificará os dados da inscrição, assim como a adequação técnica, selecionando algumas fotografias para a Exposição de Fotografia. Se preciso, a Comissão solicitará que o autor adeque sua imagem ou confirme os dados. O número de fotografias selecionadas dependerá da avaliação pela Comissão Específica e do espaço disponibilizado pela Comissão Organizadora do evento.

As fotografias podem passar por tratamento/edição de imagem (cor, exposição, por ex.), mas não por manipulação (inclusão ou retirada de itens, por ex.).

As fotografias em que as pessoas possam ser reconhecidas/identificadas precisam ter Autorização/Direito de Imagem da pessoa em tela ou de seu responsável. Desse modo, considerando o caráter não profissional desta Exposição de Fotografia, recomendam-se fotografias que não permitam tal identificação.

8) Os participantes receberão um email indicando o resultado da avaliação, antes de sua imagem ser impressa. Neste email será perguntado se o participante gostará de retirar sua fotografia no IFF/Fiocruz.

9) A responsabilidade de impressão e da organização da Exposição é da Comissão Específica.

10) Na semana seguinte à realização do II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ, havendo interesse, as fotografias poderão ser devolvidas aos autores.

11) Demais considerações são de responsabilidade da Comissão Específica e da Comissão Organizadora do II Congresso de Condições Pediátricas do IFF/VPAAPS/FIOCRUZ.

 

Contamos com suas imagens e participação!

Comissão Específica

bottom of page